Universitário de 34 anos, suspeito de integrar sistema de disque-drogas, é preso em flagrante no Centro

Por

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011, atualizada às 18h56

Universitário de 34 anos, suspeito de integrar sistema de disque-drogas, é preso em flagrante no Centro

Jorge Júnior
Repórter

Um universitário de 34 anos foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira, 28 de setembro, na rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com as informações da Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há cerca de três meses, suspeito de integrar a um sistema de disque-drogas, que atendia a estudantes de classe média.

Segundo a delegada da 7ª Delegacia de Policia de Juiz de Fora, Ângela Fellet, o homem foi preso às 21h, quando supostamente o estudante negociava a venda de dois papelotes de cocaína a um usuário. "Quando ele percebeu a aproximação do polícia, engoliu parte da maconha que estava com ele. Durante a abordagem, ele ainda mastigou a substância por uns cinco minutos", conta. Ainda no bolso do suspeito, havia um cigarro de maconha e certa quantidade de drogas. Ângela diz ainda que o usuário não comprou a droga.

Após a ação, os policiais seguiram para a casa do suspeito, no bairro Santa Catarina. Durante as buscas no quarto do homem, foram localizadas duas porções de maconha em um pote, além de um celular. O universitário foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O suspeito teve flagrante confirmado por tráfico e foi encaminhado ao Ceresp, onde está  à disposição da Justiça. De acordo com o Código Penal, a pena é de cinco a 15 anos de prisão. As investigações continuam para identificar os fornecedores das drogas e também os usuários, a fim de que confirmem a venda das substâncias.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken