Pol?cia Federal prende quatro suspeitos de tr?fico de drogas no final de semana

Por

Segunda-feira, 18 de outubro de 2010, atualizada às 12h30

Polícia Federal prende quatro suspeitos de tráfico de drogas no final de semana

Isabela Lobo
Colaboração*

Quatro pessoas foram presas em flagrante suspeitas de tráfico de drogas pela Polícia Federal (PF) durante o final de semana. Duas foram presas em uma operação realizada em uma festa rave na cidade e as outras duas, em São João Del-Rei.

Em Juiz de Fora, a operação mobilizou cerca de 30 policiais federais e militares. Além da prisão de dois acusados de tráfico de drogas, 23 pessoas foram ouvidas e liberadas após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Foram apreendidos ainda 30 selos de LSD, 82 comprimidos de ecstasy, 9 frascos de lança-perfume, 14 cigarros e 8 trouxas de maconha, 93 comprimidos não identificados, além de 167 frascos de anti-respingo de solda. O anti-respingo de solda é uma substância usada para retirar resíduos produzidos na soldagem de ferro, com efeitos e uso semelhantes ao do loló. É a primeira vez que a PF detecta o uso do material como entorpecente em Juiz de Fora.

Segundo o delegado Cláudio Nogueira, a intenção é impedir a realização de festas raves na cidade. "O legislativo tem tentado proibir, mas não existe uma legislação municipal apropriada." Para Nogueira, o objetivo das festas é promover o consumo de drogas. "Temos que alertar as famílias sobre essa situação caótica", comenta. "No Rio de Janeiro foi proibida a realização de raves, o que tem atraído pessoas para participar da festa em Juiz de Fora. Várias vans de diversas partes do Rio vieram para a festa", afirma o delegado da PF.

De acordo com informações da Polícia Federal, grande parte dos frequentadores das festas raves é de classe média e vão às festas efetivamente para consumir drogas. "As drogas são caras. Um comprimido de ecstasy deve custar em média R$ 50", afirma Nogueira.

São João del Rei

Após investigação, um homem, 35 anos, e uma mulher, 30, foram presos na rodovia que liga São João Del-Rei e Lavras no último domingo, 17. Os dois seguiam em direção ao Rio de Janeiro e levavam 18 kg de cocaína pura, divididos em 17 tabletes. A droga foi encontrada no tanque do veículo.

Fotos

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken