Termo de Cooperação para ações de segurança relacionadas aos flanelinhas deve ser assinado antes do fim do ano
Termo de Cooperação para ações de segurança relacionadas aos flanelinhas deve ser assinado antes do fim do ano
Repórter
Mesmo com o adiamento da reunião, marcada para esta quinta-feira, 9 de novembro, que iria definir as ações de segurança com relação à atuação de flanelinhas, a previsão é que a assinatura do Termo de Cooperação ocorra antes do período natalino.
O documento deverá ser assinado por instituições como o Ministério Público (MP), as polícias Civil e Militar, o Poder Judiciário, além da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Guarda Municipal. No termo, deverão estar previstas ações para garantir a segurança da população, por meio da possibilidade de atuação regulamentada dos flanelinhas.
- Projeto de lei que regulamenta atividade dos flanelinhas ficará pronto em janeiro de 2011
- Propostas de atuação a respeito da situação dos flanelinhas são definidas
"Infelizmente a reunião desta quinta-feira não avançou devido ao não comparecimento de representantes do MP e do Judiciário. Com isso, nos reuniremos com as duas entidades na próxima semana para destacarmos a importância da participação na subcomissão de segurança", explica o vereador que integra a comissão da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) responsável por analisar a situação dos flanelinhas, José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB).