Previsão é de chuvas fortes até quarta-feira em Juiz de Fora
Previsão é de chuvas fortes até quarta-feira em Juiz de Fora
Repórter
A previsão indica mais chuva para a cidade e para a região até a próxima quarta-feira, dia 2, devido à chegada de uma frente fria. A temperatura deve variar entre 17º C, a mínima, e 27º C, a máxima. O alerta é também feito pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que prevê precipitações fortes em todas as regiões do Estado, sendo iniciadas nesta madrugada, nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Oeste. A previsão da Defesa Civil Estadual é de Carnaval de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas à tarde, em todo Estado.
Mesmo com a forte chuva que caiu sobre Juiz de Fora na noite do último domingo, 27 de fevereiro, e nesta segunda-feira, 28, o acumulado no mês é de 28,7% do esperado para o mês, conforme a média histórica. Segundo dados do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, eram esperados 181 milímetros de chuva em fevereiro, sendo alcançados apenas 52 milímetros.
Deste total, 42,2 milímetros caíram entre o último domingo e esta segunda-feira, dia 28. "O período de precipitação mais intensa foi registrado entre 20h e 21h, acumulando 26,4 milímetros. Antes disso, foi verificada a rajada máxima de ventos, chegando, às 19h, a 41,4 quilômetros por hora", explica o meteorologista, Claudemir de Azevedo.
- Estiagem dura 24 dias em Juiz de Fora e é a maior em 70 anos
- Aceleração do processo de urbanização de JF contribui para o aumento do calor
Além da chuva, foi registrada a queda de aproximadamente 1,5º C nas temperaturas mínima e máxima. Alguns pontos da cidade nesta segunda-feira ficaram momentaneamente sem energia. O trânsito na avenida Rio Branco, esquina com a Santa Rita, ficou confuso com os semáforos apagados.
Ocorrência
De acordo com informações da assessoria da Defesa Civil, não foram registradas ocorrências de destaque na cidade nas últimas horas. Apenas no distrito de Caeté foi realizado um atendimento após a queda de um muro de uma casa abandonada. O muro desabou, atingindo a antena parabólica de uma residência vizinha. Segundo a Defesa Civil, o proprietário será orientado para que seja providenciada a demolição.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken