Buracos na rua Benjamin Colucci dificultam a passagem de carros e de pedestres
Buracos na rua Benjamin Colucci dificultam a passagem de carros e de pedestres Moradores e trabalhadores da via solicitam melhorias, pois duas pessoas já teriam caído no local. Outro problema é um poste que fica com a lâmpada acesa o dia inteiro
Repórter
10/3/2011
Trabalhadores e moradores da rua Professor Benjamin Colucci, localizada no Centro de Juiz de Fora, reivindicam melhorias para a via. O principal problema do local são os buracos, que atrapalham os carros e os pedestres de se locomoverem. A moradora Flávia Cocate diz que os buracos estão desde ano passado. "Os carros que passam por aqui tentam desviar dos buracos, mas fica difícil por causa dos veículos que já estão estacionados."
"Essa rua é um problema. Esses buracos atrapalham os carros e as pessoas que passam pela calçada. Este ano nós tivemos que tapar os buracos com concreto, porque a Prefeitura até hoje não veio arrumar", reclama o empresário Francisco Alfonso. Outro problema apontado é a falta de capina e de varrição da rua. "Um dia eu perguntei a moça da limpeza por que ela não varre a rua toda, ela disse que é porque ninguém solicitou", revela indignado.
- Buracos em via de acesso ao Santa Efigênia incomodam moradores
- Moradores do bairro Sagrado Coração reivindicam melhorias
O funcionário de um estacionamento, Bruno Fernandes, diz que outro problema da via é um poste que fica ligado o dia inteiro. "Já entramos em contato com a Cemig [Companhia Energética de Minas Gerais], eles ficaram de solucionar a situação, mas ainda não vieram." Segundo Fernandes, a questão dos buracos e o do poste são desde o ano passado. "Eu já vi duas pessoas caírem, essa rua é uma vergonha."
A assessoria da Cemig ficou de mandar uma equipe para verificar a procedência do problema com o poste, até a próxima segunda-feira, 14 de março. De acordo com o órgão, se os reparos forem necessários, eles serão realizados em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), para dar suporte no trânsito.
Já a assessoria da Empresa Municipal de Pavimentação (Empav) informou que vai incluir a rua na lista de prioridades, e que as obras estão sendo realizadas nos lugares de maior volume de tráfego. O diretor de operações do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), José Fabiano de Resende, disse que a capina e a varrição são feitas constantemente e que não há previsão para a realização dos serviços nos próximos dias.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken