Moradores do Retiro fecham tr?nsito contra a paralisação de obras na BR-267

Por

Sexta-feira, 13 de maio de 2011, atualizada às 17h48

Moradores do Retiro fecham trânsito contra a paralisação de obras na BR-267

Da Redação

Moradores do bairro Retiro fizeram uma manifestação que fechou o trânsito da BR-267, na altura do bairro Retiro, nesta sexta-feira, 13 de maio. Os manifestantes protestavam contra a paralisação de obras de revitalização do trecho de quatro quilômetros entre o viaduto Augusto Franco, na Vila Ideal, e o trevo do bairro Retiro.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, José Adriano da Silva, a ação foi motivada pela retirada do maquinário que já operava no local. "Levamos um susto quando vimos que o maquinário estava indo embora." O local está sem acostamento, sem sinalização e conta com buracos.

O movimento chamou a atenção da liderança local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra. Silva conta ter recebido uma ligação do superintendente regional do órgão, Edson Ruffo, que teria explicado o motivo da interrupção do asfaltamento. "Ele disse que a obra seria parada para adequação projeto, que voltou à Brasília, e que o novo projeto vai contar com melhoria na ponte próxima ao Menelick [Escola Municipal Menelick de Carvalho]. O Dnit garantiu que as máquinas vão voltar, mas não deu prazo."

Por passar por perímetro urbano, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem o costume de realizar obras de manutenção. A assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO) informa, no entanto, que o trecho é de responsabilidade do Dnit.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken