Casal que acumulava cerca de 40 toneladas de lixo em uma residência na avenida Brasil é despejado
Casal que acumulava cerca de 40 toneladas de lixo em uma residência na avenida Brasil é despejadoA ação durou mais de seis horas, mobilizou 20 profissionais e foram necessários nove caminhões do tipo caçamba
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
14/7/2011
Um casal que acumulava cerca de 40 toneladas de lixo em uma residência de dois cômodos na avenida Brasil, no bairro Poço Rico, região central de Juiz de Fora (ver mapas), foi despejado durante uma operação conjunta nesta quinta-feira, 13 de julho. A ação, que reuniu fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), durou mais de seis horas, mobilizando vinte profissionais. Além disso, foram necessários nove caminhões do tipo caçamba para a retirada de toda a sucata e resíduos que estavam dentro e fora da casa.
Esta é a quinta vez, em um ano, que a fiscalização realiza trabalho no local. Nas outras quatro vezes foram retirados somente os entulhos que obstruíam a via pública. Para a execução do trabalho foi necessária uma ordem judicial, além da presença de um oficial de Justiça, responsável pelo despejo do casal e pela remoção do material. Oito cães que viviam na casa também foram levados para o canil do Demlurb. Segundo os fiscais, havia lixo acumulado até na laje do imóvel e, por diversas vezes, a equipe de combate à dengue da Prefeitura esteve no local orientando o casal sobre os riscos.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken