Vinte caça-n?queis são apreendidos em sete bairros de Juiz de Fora

Por

Quarta-feira, 3 de agosto de 2011, atualizada às 18h37

Vinte caça-níqueis são apreendidos em sete bairros de Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter

Vinte máquinas caça-níqueis foram apreendidas na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), realizada nos bairros Bandeirantes, Bonfim, Furtado de Menezes, Grajaú, Mariano Procópio, Nossa Senhora Aparecida e Vitorino Braga (ver mapas).

A ação, que dá continuidade aos trabalhos da operação Las Vegas, teve como foco principal os bares e os estabelecimentos comerciais das localidades. De acordo com o delegado chefe em exercício da PF de Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, o objetivo da ação é dar continuidade ao combate dos caça-níqueis da cidade. "Foram cumpridos 21 mandatos de busca e apreensão. Em algumas localidades não existiam mais máquinas, já em outros as máquinas estavam lá."

O delegado da PF de Juiz de Fora, Humberto de Mattos Brandão, acrescentou que a operação tem o viés preventivo e repreensivo. "O intuito é combater a exploração que está por trás dessas máquinas e orientar os comerciantes que não instalem essas máquinas nos estabelecimentos", enfatizou.

Sete comerciantes foram detidos e prestaram esclarecimentos. Caso fique comprovado que os donos de estabelecimentos são os responsáveis pelo equipamento, eles responderão pelo crime de contrabando. "Caso mais de quatro pessoas sejam envolvidas em cada caso, elas ainda responderão por formação de quadrilha", disse o tenente da PM, Marcelo Alves. Dornelas informou que as placas-mãe utilizadas dentro das máquinas, são de origem estrangeira e de importação proibida.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken