Manifestação marca o inócio das negociações salariais dos bancários

Por

Manifestação marca o início das negociações salariais dos bancáriosA categoria solicita uma reposição da inflação de 7,76% e um aumento real de 5%. Sindicalistas querem, ainda, fim das demissões sem justa causa

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/8/2011

Os bancários de Juiz de Fora fizeram uma manifestação na avenida Rio Branco, para marcar o início da rodada das negociações salariais 2011/2012, nesta quarta-feira, 31 de agosto. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF), Carlos Alberto Nunes, a primeira pauta foi entregue na terça-feira, 30 de agosto. "Estamos informando a população das nossas reivindicações. Queremos uma garantia de emprego, sem a rotatividade que estamos vendo nos bancos e pedindo a implantação do fim das demissões sem justa causa."

Segundo Nunes, a categoria solicita uma reposição da inflação de 7,76% e um aumento real de 5%. "A reposição da inflação deveria ser garantida automaticamente, porque o último acordo salarial foi abaixo da inflação. Com apenas um dia de negociações, Nunes afirma que, os banqueiros não estão respondendo de acordo com as expectativas dos profissionais. "É um tratamento complicado, o que comprova a forma que o sistema patronal brasileiro trata os trabalhadores."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken