Rel?quia arqueol?gica comercializada na internet é apreendida

Por

Relíquia arqueológica comercializada na internet é apreendida  Peça foi encontrada em São Sebastião da Vitória por um homem desconhecido e repassada para outra pessoa que a disponibilizou num site conhecido de vendas 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/8/2011

Uma equipe de policiais federais, acompanhada de técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), apreendeu uma ferramenta indígena, de valor histórico, que era comercializada pela internet. A relíquia arqueológica foi encontrada na Zona Rural de São Sebastião da Vitória, distrito de São João del Rei, por um homem desconhecido e repassada para outra pessoa que a disponibilizou num site conhecido de vendas.

Segundo o IPHAN, a região onde foi encontrada a ferramenta indígena é pródiga em registros de civilizações antigas, as quais forjavam pedras para construir ferramentas e utensílios domésticos. Ainda não se sabe precisar a data e a origem da peça arqueológica apreendida. A Polícia Federal adverte que a exploração e a comercialização de produtos arqueológicos, sem autorização do governo federal, constitui crime previsto no art 2º parágrafo 1º da lei 8176/91, com pena de 1 a 5 anos e multa.