Pesquisa vai reavaliar serviço de t?xi em Juiz de Fora

Por

Sexta-feira, 9 de setembro de 2011, atualizada às 16h

Pesquisa vai reavaliar serviço de táxi em Juiz de Fora

Da Redação

Oito meses após ter sido concluída a entrega das 58 novas permissões de táxi aos vencedores da licitação realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) promove, entre os dias 10 e 16 de setembro, um estudo operacional de reavaliação da atividade. O levantamento, que será feito pela Fadepe, já era previsto durante o processo licitatório, e busca verificar como ficou a oferta e a demanda do serviço após a inclusão das novas placas, sendo cinco delas de veículos adaptados.

O estudo será feito com 50 taxistas (cerca de 10% da frota de 491 veículos), e se baseará em duas frentes: a primeira consistirá no preenchimento, pelos próprios taxistas, de formulários de controle de viagens, que fornecerão dados como o número, tempo e valores das corridas. Esta parte da pesquisa acontece nos dias 10, 13 e 15 de setembro. Já a segunda frente será feita de sábado, 10, a sexta-feira, 16, por cerca de 15 pesquisadores, que visitarão 20 pontos de táxi de maior fluxo para verificar a quilometragem percorrida pelos veículos. No fim de semana esta ação acontece das 9h30 às 13h30, e nos dias úteis os pesquisadores vão atuar das 14h às 18h.

A previsão é que o resultado da análise seja entregue na primeira quinzena de outubro. Caso seja constatada a necessidade de ampliação da frota, a Settra poderá chamar os próximos classificados da Concorrência 005/2009, que é válida até setembro de 2012.