Carnaval será com chuva nos principais destinos dos juiz-foranos
Carnaval será com chuva nos principais destinos dos juiz-foranos
Colaboração*
O Carnaval aproxima-se e os foliões começam a se preocupar com tempo durante os dias de festa. De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, uma frente fria estacionária no Sudeste do Brasil pode provocar chuvas em grande parte da região e nos principais destinos dos juiz-foranos no feriado.
No fim de semana e na segunda-feira, pancadas de chuva serão frequentes nos estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Já na terça e na quarta-feira de cinzas a chuva vai se intensificar no Espírito Santo. No centro-sul de Minas Gerais e, no Rio de Janeiro, a chuva diminui. No litoral de São Paulo, ocorrem chuvas fracas.
- Mais de 140 mil veículos são esperados nas rodovias federais durante o feriado de Carnaval
- Programação do Carnaval nas cidades da Zona da Mata já está definida
Confira a previsão na região
Na Zona da Mata mineira, o tempo fica nublado, com pancadas de chuva na sexta-feira e chuvas isoladas durante o Carnaval. A temperatura mínima será de 17º C e a máxima de 31º C. Em toda a região, existe o alerta de temporal para sexta-feira, 4 de março. Em Juiz de Fora, o tempo ficará com muitas nuvens, com chuva a qualquer momento no sábado de Carnaval. No domingo, o tempo começa a melhorar, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva, permanecendo até na quarta-feira de cinzas.
Em cidades como Diamantina, Ouro Preto e São João del-Rei, existe a possibilidade de chuva. Diamantina terá mínima de 17º C e máxima 24º C e o tempo fica nublado, com chuva. Em Ouro Preto, a temperatura ficará entre 18º C e 25º C e o tempo, também, ficará instável. Já em São João del-Rei, existe a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante o Carnaval e a mínima será de 18º C e a máxima de 28º C.
Para o litoral do Espírito Santo, a previsão é de chuva durante todo o Carnaval. No Rio de Janeiro o tempo fica nublado, com possibilidade de chuvas. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, pode chover durante o desfile das escolas de samba no Rio.
*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken