Moradores do Ipiranga reclamam da falta do posto policial

Por

Moradores do Ipiranga reclamam da falta do posto policial
Quarta-feira, 9 de maio de 2012, atualizada às 18h

Moradores do bairro Ipiranga protestam por segurança

Jorge Júnior
Repórter

Há 11 meses os moradores do bairro Ipiranga convivem com um problema: a falta de policiais militares no posto policial da localidade, que deveria funcionar na rua Afonso Gomes. Segundo a presidente da Associação Pró-Melhoramentos do bairro, Cíntia Cássia Moreira, o local está em reforma durante este tempo e, com isso, ficando sem a presença dos militares. "Convivemos com essa falta de segurança, pois estamos esquecidos. É um descaso com a população da região", diz.

Para reivindicar a situação, aproximadamente 50 residentes da localidade reuniram-se nas vias públicas e saíram em uma passeata. "Concentramos na rua Afonso Lindolfo Gomes, passamos pela Bady Geara e, logo após, seguimos para a praça, na rua Darcy Vargas (ver mapas)."

O principal fator que levou os moradores às ruas, segundo Cíntia, é a segurança, já que com a falta de funcionamento do posto, os moradores ficam intimidados, devido aos riscos frequentes na região. "Andar pelo bairro está ficando perigoso. Além disso, está aumentando a violência nos colégios."

No entanto, ainda segundo Cíntia, a Polícia Militar (PM) da região afirmou que o local irá funcionar normalmente, todos os dias da semana, das 10h às 18h. "Depois desse horário, eles disseram que terá uma ronda nas ruas." O jornalismo do Portal ACESSA.com tentou entrar em contato com a 32ª Companhia da Polícia Militar, responsável pela área, mas não obteve retorno.

Os textos são revisados por Mariana Benicá