JF tem 150 ocorrências devido é chuva, sendo dois deslizamentos
JF tem 150 ocorrências devido à chuva. Deslizamentos de muro e casa foram registrados
*Colaboração
Devido à forte chuva que teve início no fim de semana em Juiz de Fora, a Defesa Civil registrou 150 ocorrências, desde às 8h do último sábado, dia 26 de novembro, até a tarde desta segunda-feira, dia 28.
No total, 30 ocorrências foram na Zona Leste, 11 na Zona Oeste, 29 na Zona Norte, 31 na Zona Sul, 27 na Zona Sudeste, 16 na Zona Nordeste e 6 no Centro (ver mapas). Desse número, 48 registros foram escorregamento, contra 26 ameaças de escorregamentos.
Segundo o órgão, a primeira ocorrência grave aconteceu na rua Antônio Carlos, no Granbery, onde houve um deslizamento de um muro em uma obra particular. Uma casa ficou comprometida e precisou ser desocupada. O segundo registro mais alarmante foi o deslizamento de uma casa, situada na rua Aleixo Magaldi 85, Juscelino Kubitschek. A Defesa Civil suspeita que havia uma pessoa na residência.
- Feriado deve ser chuvoso na Zona da Mata e principais destinos de juiz-foranos
- Frente fria provoca queda de 12º C na temperatura de JF
- Frente fria provoca chuva forte em Juiz de Fora
Nível de chuva
Segundo o 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, o volume de chuva entre a manhã de sábado, 26 de novembro, e as 10 horas da manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, chegou a 134 milímetros (mm), o que representa 62% do esperado para todo mês. De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Claudemir Azevedo, no sábado foram 11 mm, no domingo, 86,8 mm e até as 10 horas desta segunda-feira já havia chovido 36 mm. O total esperado para o mês é de 216 mm. As chuvas constantes devem permanecer até a próxima quarta-feira, 30 de novembro. Na quinta-feira, 1º de dezembro, a cidade volta a registrar chuvas isoladas e uma nova frente fria deve atingir Juiz de Fora no fim de semana. A temperatura mínima até quarta-feira será de 15º C e a máxima de 21º C. No restante da semana, a mínima deve ser de 14º C e a máxima de 26º C. *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá Os textos são revisados por Thaísa Hosken