PRF de Leopoldina recebe treinamento para usar arma de choque
PRF de Leopoldina recebe treinamento para usar arma de choqueEquipamento de menor potencial ofensivo dispara dois dardos que transmitem uma descarga elétrica capaz de incapacitar os movimentos
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
2/12/2011
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina, na Zona da Mata, estão sendo capacitados para usar o dispositivo de condução de energia, conhecido como taser, em operações e abordagens nas rodovias sob responsabilidade da 7ª Delegacia PRF (BR-116, BR-267 e BR-356). O equipamento de menor potencial ofensivo dispara dois dardos que, ao entrarem em contato com o corpo, transmitem uma descarga elétrica capaz de incapacitar os movimentos, permitindo assim uma aproximação segura dos policiais.
Segundo informa a PRF, o aparelho será usado somente em circunstâncias extremas e no sentido de preservar vidas, evitando o uso da arma de fogo. Paralelamente à instrução com o dispositivo, os policiais estão recebendo capacitação para o uso do spray de pimenta. O curso teve início na terça-feira, 29 de novembro e termina nesta sexta-feira, 2 de dezembro.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken