Criança de dois anos é asfixiada até a morte pela pr?pria tia em JF

Por

Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011, atualizada às 12h32 e sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Criança de dois anos é asfixiada até a morte pela própria tia em Francisco Bernardino

Victor Machado
*Colaboração

Uma criança de dois anos e nove meses foi asfixiada até a morte pela tia-avó na noite da última quarta-feira, 7 de dezembro, no bairro Francisco Bernardino. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mãe da criança deixou a filha com a tia para ir ao médico.

Quando ela retornou, encontrou a criança enrolada em um lençol. A mãe ainda levou a menina, que estava com lesões e hematomas pelo corpo, à Policlínica de Benfica, mas ela chegou sem vida ao local. O corpo da menina passará por necropsia nesta quinta-feira, 8 de dezembro, no Posto de Medicina Legal, para apontar as lesões que ocasionaram a morte.

A suspeita, uma jovem de 28 anos, foi atuada em flagrante por homicídio qualificado. Segundo informação da Polícia Civil (PC), ela prestou depoimento e teria confessado o crime, alegando vingança contra a mãe da criança, que, segundo ela, teria destruído o seu casamento. A mulher ainda alegou que asfixiou a criança com um pedaço de pano e creme para cabelos que foram colocados no nariz da vítima durante o banho.

De acordo com a PC, a suspeita afirmou durante o depoimento que a menina chegou a se debater até parar de respirar e que depois de morta foi enrolada em um cobertor e colocada em uma cama como se estivesse dormindo. A mulher ainda teria ido a uma casa noturna no Centro para dançar e foi presa quando retornava para a sua casa. A suspeita foi levada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires após o depoimento.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken