Chuva deve diminuir a partir de quarta-feira em Juiz de Fora e região
Chuva deve diminuir a partir de quarta-feira em Juiz de Fora e região
*Colaboração
A chuva deve permanecer constante na região da Zona da Mata pelo menos até quarta-feira, 21 de dezembro. Segundo o meteorologista da PUC Minas, Heriberto dos Anjos, no fim de semana do Natal, o sol deve aparecer, mas com chuva ao longo do dia. "A expectativa é de que os juiz-foranos enfrentem um Natal com sol e com pancadas de chuva ao longo de todo o dia, provocadas pelo calor."
De acordo com o meteorologista, a zona de convergência do Atlântico Sul, que atinge o Sudeste, perderá intensidade a partir de quarta-feira. "Até esta data existe o risco de acúmulo de água nas cidades de Minas Gerais. A partir de quinta-feira a chuva diminui, com algumas pancadas no fim da tarde provocadas pelo calor."
O meteorologista afirma que, entre o último sábado e esta segunda-feira, Juiz de Fora registrou cerca de 8 mm de chuva. Na Zona da Mata, Muriaé registrou 52 mm. A temperatura na região deve variar entre 16º C e 22º C até quarta-feira, 21 de dezembro. "No restante da semana elas aumentam um pouco", afirma o meteorologista.
- Chuva continua até sexta-feira, com incidência de raios e rajadas de vento
- Chuva vai continuar, pelo menos, até domingo em Juiz de Fora e região
- JF tem 150 ocorrências devido à chuva. Deslizamentos de muro e casa foram registrados
Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil de Juiz de Fora, 19 ocorrências foram registradas entre domingo e segunda, sendo que nenhuma delas foi grave. Na sexta-feira, 16 de dezembro, um barranco deslizou na porta da casa de uma família no bairro Olavo Costa e impediu que os moradores deixassem o local. A Defesa Civil foi acionada e liberou a casa, que não corre risco de desabamento e não teve a estrutura abalada.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken