Cidades fazem limpeza e somam preju?zos acarretados pelas chuvas
Cidades fazem limpeza e contabilizam prejuízos acarretados pelas chuvasEm Jamapará, distrito localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, o número de mortos devido ao deslizamento de terra subiu para 13
Repórter
10/1/2012
Um dia após terem sido assoladas pelas chuvas, as cidades de Além Paraíba e Matias Barbosa tiveram trabalho nesta terça-feira, 10 de janeiro, para efetuar a limpeza das ruas, que ainda cumulam terra, lama e, no caso de Além Paraíba, carros revirados e móveis destruídos.
"Hoje é dia de limpeza. A chuva deu uma estiada e o nível do rio Paraibuna baixou. Demos início ao processo de vistoria das casa atingidas pela cheia", aponta o coordenador do Departamento de Promoção Social e integrante da Defesa Civil de Matias Barbosa, Gilson Lopardi. Matias Barbosa contabiliza cerca de 20 desalojados.
A cidade de Além Paraíba (foto acima), que sofreu com inundações e deslizamentos na última segunda-feira, não registrou chuva nesta terça, 10. Segundo informações da Prefeitura, o momento é de limpar e contabilizar os prejuízos. As águas do rio Limoeiro subiram mais de oito metros, alagando dez bairros. Além disso, outras cinco áreas apresentaram deslizamentos de encostas. Três mortes foram confirmadas. Entre os corpos encontrados estão uma mulher, de 32 anos, e um menino de três anos, ambos arrastados pela enxurrada, e uma mulher, soterrada após um deslizamento. Uma mulher ainda permanece desaparecida. Ao todo, há duas mil pessoas desalojadas e vinte desabrigadas.
- Três deslizamentos e inundações atingem Matias Barbosa
- Além Paraíba confirma três mortes devido às chuvas
- Avalanche de terra destrói oito casas e soterra 20 pessoas na divisa do Rio com Minas Gerais