Cerca de 70 motoristas são multados em operação contra som alto
Cerca de 70 motoristas são multados em operação contra som alto nos veículos
Cerca de 70 motoristas foram multados neste fim de semana na operação contra o abuso de som nos veículos da cidade. A fiscalização voltou às ruas na última sexta-feira, 13, e no sábado, 14, e autuou donos de carros estacionados, parados ou circulando com som alto em várias ruas, no período de 22h às 7h.
Na nova blitz nos bairros Benfica, Manoel Honório, São Mateus e Alto dos Passos (ver mapas) foram registradas 82 infrações. Um motorista cometeu a mesma infração três vezes e outros dez, duas vezes. Já passa de 120 o total de infrações registradas, em apenas dois finais de semana. Nos dias 6 e 7, foram 37 motoristas multados e o total de 42 infrações.
O som automotivo é proibido pela Lei Municipal 12.445/2011, das 22h às 7h, e o infrator está sujeito à multa de R$ 520,25. Os trabalhos da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) tiveram início na semana passada e ganharam o apoio da população, por meio de denúncias pelo telefone (32) 3690-7507. Esta semana, a blitz continua e será realizada em mais regiões da cidade.
- Justiça proíbe clube do Centro de Juiz de Fora de fazer eventos com som alto
- Moradores pedem fechamento de bares na rua Halfeld
- Justiça mantém interdição de casa de show por falta de adequações acústicas
Denuncie
O celular da Secretaria de Atividades Urbanas exclusivo para denúncias de som automotivo — (32) 8802-5044 — continua disponível, porém com atendimento restrito aos finais de semana, após as 22h, e em casos de música alta em veículos. A fiscalização reforça a necessidade do uso responsável do com e orienta que casos de poluição sonora, envolvendo estabelecimentos comerciais e residências, exigem outros procedimentos e devem comunicados por meio do (32) 3690-7507, em horário comercial. O celular para denúncias de som automotivo não funciona durante a semana.