Serviço Militar: 4.448 jovens realizaram o alistamento em Juiz de Fora
Serviço Militar: 4.448 jovens realizaram o alistamento em Juiz de Fora
De acordo com a Junta de Serviço Militar, 4.448 jovens da classe de 1994 e nascidos em anos anteriores, mas que não se alistaram em tempo hábil, fizeram o alistamento militar neste ano. O número é inferior ao alistamento de 2011, quando 4.561 efetuaram o processo.
Agora, os jovens devem retornar à Junta até o dia 30 de junho para buscar senha para participação na Comissão de Seleção. O atendimento é de 8h às 12h, de segunda à sexta. Nesta sexta-feira, 1º de junho, aproximadamente 350 compareceram ao órgão para agendar a apresentação.
De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar, José Vianei Teixeira, de 900 a mil jovens devem ser incorporados. Os demais receberão o certificado de dispensa de incorporação. "É um documento importante, porque sem ele a pessoa não consegue participar de concurso publico, não tira passaporte, não faz matrícula nas universidades e dificulta na hora de conseguir emprego", explica.
- Memorial da FEB preserva participação brasileira na 2ª Guerra Mundial
- Mais de 3 mil jovens já realizaram o alistamento militar em Juiz de Fora
Nascidos em 1994 que não fizeram o alistamento até o dia 31 de maio devem procurar a Junta entre os dias 11 e 30 de junho para regularizar a situação. "Só que eles serão chamados para os exames de 2013, junto com a turma de 1995", orienta Teixeira. Passado este prazo, será cobrada multa no ato de alistamento.
Os textos são revisados por Mariana Benicá