PF deflagra operação contra uso de documentos falsos e prende casal
PF deflagra operação contra uso de documentos falsos e prende um casal na Cidade Alta
Foram cumpridos, ainda, cinco mandados de busca e apreensão. Além de documentos e computadores, foram apreendidos dois veículos de luxo
Repórter
19/3/2012
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 19 de março, a Operação Beirute, que desmantelou uma organização criminosa que utilizava documentos falsos para aplicar golpes milionários — que podem passar de R$ 10 milhões —, principalmente em agências bancárias.
Um homem libanês, que vive há 16 anos no Brasil, e sua esposa foram presos em um condomínio na Cidade Alta, onde os policiais encontraram R$ 156 mil enterrados em uma jardineira, juntamente com diversos documentos, além de cartões de crédito e cheques em nome de titulares fictícios.
Foram cumpridos, ainda, cinco mandados de busca e apreensão em lojas da região central da cidade (ver mapas). Além de documentos e computadores, foram apreendidos dois veículos de luxo. O homem está preso no Ceresp, enquanto a mulher foi levada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Um comerciante também é investigado e deve prestar depoimento à PF nesta terça-feira, 20 de março.
- PF deflagra Operação Mercúrio e investiga quadrilha que fraudava licitações
- Polícia Federal apreende dois quilos de cocaína e prende cinco homens em Carangola
- Joalheria é assaltada à mão armada no Centro de Juiz de Fora
Os envolvidos cumprirão prisão preventiva por tempo indeterminado pelos seguintes crimes: estelionato, uso de documento falso, crime contra o sistema financeiro, sonegação fiscal, crime eleitoral, ameaça e lavagem de dinheiro.
Os textos são revisados por Mariana Benicá