Contagem de pedestres e ve?culos em travessias de JF é retomada
Contagem de pedestres e veículos em travessias de JF é retomadaSerão analisadas 180 interseções da cidade, com o objetivo de melhorar a fluidez nas vias que cortam várias regiões
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/5/2011
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) retomou, nesta semana, os trabalhos da Contagem Volumétrica Classificada Direcional, ação que consiste em coletar dados referentes ao volume de veículos e pedestres de cerca de 180 interseções da cidade, a fim de melhorar a fluidez no trânsito de Juiz de Fora. Nesta etapa, os trabalhos vêm sendo realizados nas interseções da avenida Barão do Rio Branco (ver mapas), entre a rua Marechal Setembrino de Carvalho e a Garganta do Dilermano. Durante a coleta, são analisados quesitos como os fluxos de veículos e de pedestres, tempos dos semáforos e necessidade de instalação destes equipamentos nas interseções que ainda não os possuem.
As coletas são realizadas por 75 pesquisadores da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em três turnos — 6h às 10h30, 10h30 às 15h15, e 15h15 às 20h — de terça a quinta-feira. A primeira etapa dos trabalhos foi realizada entre os meses de setembro e novembro de 2010, em 42 cruzamentos da cidade. Nesse período, foram analisadas as interseções situadas entre a avenida Rui Barbosa, no bairro Santa Terezinha, até o viaduto da JK, bem como alguns cruzamentos do bairro Manoel Honório.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken