Estelionatéria procurada em São Paulo é presa na cidade de Tombos
Estelionatária procurada em São Paulo é presa em Tombos
A Polícia Civil (PC) de Tombos decretou a prisão de uma estelionatária procurada em São Paulo, nesta quarta-feira, 2 de maio. A mulher era considerada foragida por ter outros dois mandados de prisão em Minas Gerais. Juntamente com ela, foram apreendidos diversos contratos em branco de supostos planos assistenciais, além de uma carteira de identidade falsa.
De acordo com a PC, a estelionatária especializou-se na prática de golpes contra idosos e aposentados, oferecendo propostas de empréstimos pessoais a baixos juros, bem como planos assistenciais inexistentes, sendo que para a adesão a tais propostas era necessário o pagamento de encargos contratuais, que ela arrecadava de suas vítimas para depois deixar a cidade. A mulher também adulterava cheques emitidos para o pagamento dos supostos encargos, alterando o valor do título, causando um prejuízo ainda maior às vítimas.
- Polícia Civil de Muriaé identifica autor do homicídio do jovem de 17 anos
- PC prende mãe e filho por maus-tratos e cárcere privado de mulher com problemas mentais
- Detento tenta enforcar colega de cela no Ceresp
A polícia investiga ainda, o seu envolvimento com uma quadrilha especializada na prática de golpes em aposentados, tais como a venda de filtros de água, sendo que os cheques emitidos para pagamento eram alterados em seu valor, inserindo neles uma quantia superior. Em pesquisa ao sistema de informações da Polícia Civil, foi constatada a prática de golpes em todo o Estado de Minas Gerais e na região Sudeste. Segundo a PC, lista de antecedentes criminais da mulher possui 19 páginas.
Os textos são revisados por Mariana Benicá