Dois jovens são presos e 130 pedras de crack apreendidas em JF
Dois jovens são presos e 130 pedras de crack apreendidas durante o final de semana em JF
*Colaboração
A Polícia Militar (PM) apreendeu dois jovens com drogas na tarde do último sábado, 2 de junho, em Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu no bairro Marumbi, envolvendo um adolescente de 16 anos. De acordo com as informações do boletim de ocorrências, a polícia compareceu na rua Doutor Manoel Lage após denúncias de que no local estaria sendo realizado tráfico de drogas.
Com a autorização da mãe do garoto, os policiais fizeram buscas no interior da casa e encontraram drogas e material para embalo no quarto e na laje da residência. No total, foram apreendidas 41 pedras de crack, 13 buchas de maconha, 14 embalagens de entorpecentes e 25 sacos plásticos transparentes, além de R$ 93. O adolescente informou à PM que havia encontrado todo o material em um campo de futebol do bairro Progresso, após ver um homem escondê-lo no local. O garoto foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
- Três homens caem de andaime de obra na cidade de Muriaé
- Operação resulta na prisão de oito pessoas em Leopoldina
- Homem atira em dona de padaria e atinge o próprio comparsa durante assalto
Já o segundo registro aconteceu no mesmo horário, porém, no bairro Linhares. De acordo com informações da PM, estava sendo realizado um patrulhamento na rua Professor Aguiar Júnior, quando perceberam a presença de um jovem de 20 anos fumando maconha no local. Ao ver a viatura da polícia, ele teria atirado o cigarro no chão e entrado para dentro de casa. Ao aproximarem-se da residência, a porta estaria aberta e os policiais puderam perceber que havia drogas em cima de uma estante da sala.
Com isso, foram apreendidas 89 pedras de crack, 55 papelotes e uma bucha de cocaína, seis buchas de maconha e outros materiais. A mãe do jovem chegou até o local e acompanhou toda a ação policial. Foram realizadas buscas após a PM receber informações de que o jovem estaria escondido em um matagal atrás da residência, mas o suspeito não foi localizado. O material apreendido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Civil.
*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Mariana Benicá