Criança de 5 anos é atropelada por motorista inabilitado

Por

Crian?a de 5 anos ? atropelada por motorista inabilitado
Terça-feira, 19 de junho de 2012, atualizada às 11h

Criança de 5 anos é atropelada por motorista inabilitado no Grama

Nathália Carvalho
*Colaboração

Outra criança de 5 anos foi atropelada enquanto brincava na rua, em Juiz de Fora. Desta vez, foi por um condutor inabilitado, de 23 anos, durante a noite da última segunda-feira, 18 de junho, no bairro Grama. De acordo com as informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o motorista do veículo teria sido surpreendido pela presença da criança na rua das Flores, no momento em que transitava pelo local.

Este é o segundo caso envolvendo atropelamento de crianças em menos de dois dias em Juiz de Fora. Na noite do último domingo, 17, outro menino também de 5 anos foi atropelado no bairro Aeroporto, enquanto brincava. O motorista não prestou socorro e fugiu. A criança foi internada na UTI infantil do Hospital Monte Sinai em estado grave.

Segundo relato de testemunhas, no caso ocorrido nesta segunda-feira, a criança estava brincando na calçada e saiu correndo em direção à rua, sem perceber a presença do veículo, que vinha em baixa velocidade. O condutor informou que tentou desviar da criança, mas não conseguiu evitar que ela fosse atingida. Ele disse, ainda, que, com o susto, acabou batendo em um muro de alvenaria, causando danos ao veículo e ao muro.

Ainda segundo as testemunhas, a criança foi levada até o Hospital Santa Casa pelos próprios pais, devido à demora no atendimento de emergência e também pelo fato da criança reclamar por sentir fortes dores abdominais. Ela foi medicada e liberada, posteriormente, sem grandes lesões. Após verificação, ficou constatado que o condutor do carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo estava com o prazo vencido. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Santa Terezinha, para prestar esclarecimentos. O veículo foi removido pela falta de documentos obrigatórios.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá