Jovem é espancado e duas pessoas são baleadas na rua Benjamin Constant
Jovem é espancado e duas pessoas são baleadas durante o domingo na rua Benjamin Constant
*Colaboração
Dois casos de violência foram registrados pela Polícia Militar (PM) durante o último domingo, 8 de julho, na rua Benjamin Constant, Centro de Juiz de Fora. No primeiro deles, um grupo espancou e assaltou um jovem de 22 anos, por volta das 7h da manhã. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima estava transitando pelo local, quando foi abordada por seis pessoas, que começaram a agredi-la.
O jovem relatou aos policiais que o grupo o agrediu com socos, chutes na região da costela e que, ainda, o acertaram na região abdominal e peitoral com um barbeador. Após as agressões, os autores levaram a quantia de R$ 230 em dinheiro, cartão de banco e documentos pessoais da vítima, que foi socorrida pelo serviço de emergência e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O jovem não soube fornecer informações sobre os suspeitos e permaneceu internado sob observação.
- PF prende cinco homens e apreende 110 quilos de maconha na Zona Sul de JF
- Dois homens e dois adolescentes são presos com drogas no Centro
- Polícia Militar apreende drogas e munições no bairro Olavo Costa
Já o segundo registro foi no final da noite e envolveu uma rixa de gangues. Segundo a Polícia Militar, por volta da 0h, uma viatura passou pelo local e encontrou duas pessoas caídas no chão. As informações eram de que elas haviam sido atingidas por tiros devido a uma briga de gangues dos bairros Jóquei Clube I e II.
Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um jovem de 21 anos foi atingido na coxa direita e informou que não era integrante das gangues e estava apenas transitando pelo local no momento do acontecimento. Já a outra vítima, uma adolescente de 15 anos, foi atingida na panturrilha direita. O projétil da bala teria ficado alojado no local e ela permaneceu internada para realização de cirurgia. Um terceiro jovem envolvido, de 22 anos e que não foi atingido, forneceu informações sobre os atiradores, dizendo que eles são moradores do bairro Jóquei Clube.
Um dos suspeitos seria um adolescente, mas, após verificação, ficou constatado que ele estava recolhido no Centro Socioeducativo da cidade. A Polícia Civil investigará os casos.
*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Mariana Benicá