Dois carros são roubados é m?o armada em menos de uma hora em JF
Dois carros são roubados à mão armada em menos de uma hora em JF
*Colaboração
Dois roubos de carros foram registrados pela Polícia Militar (PM) em menos de uma hora, durante a noite da última terça-feira, 10 de julho, em Juiz de Fora. Em ambos os casos, os criminosos estavam armados e obrigaram as vítimas a conduzir o veículo, sob ameaça de morte. O primeiro boletim de ocorrência foi efetuado por volta das 22h30 no bairro São Dimas.
De acordo com as informações fornecidas pela polícia, um homem de 38 anos foi até o terminal rodoviário, momentos antes do crime, para realizar uma transferência bancária. Ao chegar próximo ao seu carro, estacionado na avenida Brasil, ele foi surpreendido por um bandido armado, que anunciou o assalto. O suspeito teria exigido que a vítima fizesse tudo que ele mandava, caso contrário, seria morto.
O criminoso ordenou, então, que o homem conduzisse seu carro até o bairro Barbosa Lage e, ao chegar até o local, ele o algemou com as mãos para trás. Logo em seguida, o assaltante tomou a condução do veículo e levou a vítima até a avenida Vereador Raimundo Hargreaves, onde ordenou que descesse do carro. O criminoso ainda amarrou os cordões do tênis da vítima, a abandonou no local e fugiu rumo à BR-040. A vítima conseguiu soltar-se das algemas, desamarrar o cadarço e entrar em um ônibus urbano. Utilizando o celular de uma das passageiras, ele conseguiu acionar a PM e registrou a queixa. O suspeito ainda não foi localizado.
- Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhão no Três Moinhos
- Jovem é espancado e duas pessoas são baleadas durante o domingo na rua Benjamin Constant
- Traficante é preso com dez papelotes de cocaína no bairro Santa Rita
Já o segundo caso aconteceu por volta das 23h no bairro Guaruá. A vítima, um homem de 45 anos, informou aos policiais que estava transitando com seu carro pela rua Guarará e, ao reduzir a velocidade em um cruzamento, três homens armados o abordaram. Ele foi obrigado a estacionar e os assaltantes entraram no veículo. Segundo a vítima, eles ordenaram que ela seguisse até uma rua sem saída do bairro Boa Vista, um local sem iluminação e movimentação de pessoas.
Os criminosos realizaram uma busca pessoal no homem e no veículo, e levaram documentos pessoais, R$ 1.500 em dinheiro, cheques de clientes da vítima, uma jaqueta, uma mochila e um aparelho celular. Após pegarem os objetos, eles retiraram a chave da ignição do carro e, após seguir a pé por 200 metros, aproximadamente, jogaram a chave em um matagal. Os assaltantes foram embora e a vítima permaneceu no local, procurando pela chave, que encontrou tempo depois.
Segundo a vítima, ela esteve o tempo todo sob ameaça de arma de fogo e que não conseguiu pedir socorro imediatamente pois não havia telefone próximo ao local. A Polícia Civil investiga os casos.
*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Mariana Benicá