Pai rapta filho e é preso em flagrante no bairro Três Moinhos
Pai rapta filho e é preso em flagrante no bairro Três Moinhos
Repórter
Um homem, de 29 anos, raptou seu próprio filho, de 3 anos, na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, na rua Diva Garcia, no bairro Três Moinhos, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, quando o pai, um motoboy, invadiu a casa da mãe da sua ex-esposa armado com duas facas. A mulher conseguiu fugir do local. Porém, nervoso, o motoboy quebrou vários objetos na casa e arrancou seu filho do colo da avó.
Depois disso, o filho ficou em poder do homem em sua casa, quando os policiais militares chegaram para negociar a rendição do homem e a soltura da criança. Informações da Polícia Militar (PM) revelam que o pai fugiu em uma moto e se escondeu em uma casa da vizinhança, onde foi localizado pelos policiais, e em seguida, encaminhado para a Polícia Civil.
De acordo com informações do 2º Batalhão da PM, além de três viaturas, também foi acionado o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) para perseguir o suspeito, que foi preso pela manhã. Ainda de acordo com a PM, a mãe da criança, de 24 anos, relatou aos policiais que ela começou a receber ligações do seu ex-marido, o qual ameaça a sua vida e a do próprio filho, caso ela não reatasse o relacionamento com ele.
- Jovem é preso por abuso sexual no Santa Terezinha
- PM realiza mais de 450 abordagens durante operação na Zona Norte
- Polícia prende traficante com 151 pedras de crack no Bela Aurora
De acordo com a Polícia Civil, o motoboy teve decretada a prisão em flagrante por ameaça de acordo com a Lei Maria da Penha. O delegado Luciano Frade Rocha, da Delegacia de Plantão Regionalizado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora foi estipulou fiança de R$ 3.500, mas como o valor não foi recolhido, o suspeito foi encaminhado para o Ceresp. O delegado informou ainda que havia uma medida protetiva em relação motoboy, e que o mesmo possuía outras passagens por violência doméstica.
Os textos são revisados por Mariana Benicá