Dois taxistas são assaltados nos bairros Ara?jo e Vitorino Braga

Por

Dois taxistas s?o assaltados nos bairros Ara?jo e Vitorino Braga
Sexta-feira, 3 de agosto de 2012, atualizada às 10h

Dois taxistas são assaltados nos bairros Araújo e Vitorino Braga

Nathália Carvalho
*Colaboração

Dois taxistas foram rendidos e assaltados durante a última noite e início da madrugada desta sexta-feira, 3 de agosto. De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o primeiro caso foi registrado por volta das 20h da quinta, 2, no bairro Araújo.

A vítima, um taxista de 45 anos, relatou que pegou os passageiros para uma corrida na rua Fonseca Hermes e que eles teriam pedido que os levassem até o bairro. Ao chegar no local, eles anunciaram o assalto e um dos suspeitos teria apertado o pescoço da vítima utilizando o cinto de segurança enquanto o outro roubava os objetos. Logo em seguida, eles amarraram a vítima com os fios de rádio transmissão do táxi e fugiram.

Durante patrulhamento, os policiais encontraram os dois assaltantes fugindo, momento em que eles invadiram a residência de uma jovem de 24 anos, danificando a porta de entrada e uma televisão na ação. Ao conseguir contê-los, foi encontrada a quantia de R$ 306 em dinheiro e a dupla confessou a autoria do crime. Eles disseram, ainda, que haviam jogado as chaves do táxi na linha férrea, que foi recuperada posteriormente, juntamente com as blusas do taxista. Nenhuma arma foi encontrada e, segundo um dos assaltantes, ele havia enrolado um pedaço de ferro em um pano para disfarçar e havia jogado fora também. Os dois assaltantes, um de 37 e outro de 30 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Os militares informaram também que um deles era foragido da justiça desde abril.

Já o outro caso aconteceu no início da madrugada de sexta e foi registrado no bairro Vitorino Braga. De acordo com a PM, a vítima é um taxista de 49 anos que havia pegado dois passageiros na rua Batista de Oliveira e, ao chegar na rua Baependi, eles pediram que o motorista entrasse em um campo de futebol próximo ao local. Como o taxista negou-se a seguir em frente, a dupla anunciou o assalto. O passageiro do banco da frente apontou um revólver na cabeça da vítima enquanto o outro roubava cerca de R$ 220 em dinheiro. Após o roubo, eles amarram as mãos da vítima para trás e fugiram. O taxista acionou a polícia, que realizou rastreamento em busca dos suspeitos, porém os assaltantes ainda não foram localizados. A Polícia Civil investigará os casos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá