PF prende dois homens e apreende mais de dez quilos de coca?na
Operação da Polícia Federal prende dois homens e apreende mais de dez quilos de cocaína
Subeditor
A operação Caminho Novo III, desencadeada pela Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora prendeu, em flagrante, dois homens e apreendeu dez quilos e meio de cocaína, vinda de Campo Grande (MS). A ação ocorreu na última terça-feira, 7 de agosto, no bairro São Pedro, próximo à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Segundo informações do chefe da Delegacia da Polícia Federal, Cláudio Dornelas, os traficantes, um homem de 28 anos, e outro de 21 anos, estariam trazendo a droga, avaliada em R$ 500 mil, para ser vendida na cidade. "Eles estavam chegando pela BR-040, no Norte de Minas Gerais. Desta vez, eles não usaram a rota do Sul de Minas, como de costume. É uma rota nova, que eles descobriram", enfatiza. Além do material, também foram apreendidos três celulares, um carro com placa de Petrópolis e R$ 760. "Como a droga é pura, esse peso poderia triplicar, podendo chegar a 30 quilos, quando entra no mercado", diz.
- PF prende cinco homens e apreende 110 quilos de maconha na Zona Sul de JF
- Três pessoas são presas e cerca de quatro quilos de maconha são apreendidos durante operação da Polícia Federal
Ainda segundo Dornelas, em menos de um mês, quatro traficantes já foram presos. Todos vinham do Mato Grosso. "Como a região faz fronteira com o Paraguai, esse trecho está funcionando como rota do tráfico. Além disso, a cidade é consumidora de droga." Com isso, o delegado afirma que a PF está fazendo operações para identificar todos os tipos de rotas que abastecem o município.