Cerca de 30 policiais federais em greve doam sangue em JF

Por

Cerca de 30 policiais federais em greve doam sangue em JF

Cerca de 30 policiais federais em greve doam sangue em JF

A classe realizou uma passeata até o Hemominas, onde ocorreu a ação. O objetivo é contribuir para melhorar o baixo estoque de sangue registrado pelo órgão

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
14/8/2012

Cerca de 30 policiais federais, em greve desde o dia 7 de agosto, doaram sangue durante a manhã desta terça-feira, 14 de agosto, no Hemominas de Juiz de Fora. A iniciativa começou com uma passeata na sede da Polícia Federal (PF), localizada no bairro Manoel Honório, que seguiu até o local. De acordo com o representante do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais, Robson Carneiro da Silva, o objetivo da ação é apoiar o Hemocentro, que encontra-se com o estoque de sangue abaixo da meta. "Queremos mostrar para a sociedade que ela pode contar conosco, quando é preciso. A greve não interfere no nosso compromisso público", diz.

Segundo Carneiro, 76% do efetivo da PF encontra-se em greve na cidade em busca de melhoria salarial. Os profissionais ocupam cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas, o que representa 9 mil do efetivo total, que atualmente é de 12 mil policiais, em todo o Brasil. Além da reposição salarial, os policiais reivindicam o reconhecimento legal das atribuições dos cargos que estão em greve, com a reestruturação da carreira; condições adequadas de trabalho para poder exercer as funções e um diretor geral, que atue como o representante de toda a PF. "Nesta quarta-feira, às 10h30, haverá uma manifestação em Brasília, paralelamente a uma reunião da PF com o Ministério do Planejamento. Vamos aguardar a posição do governo para decidir sobre a continuidade do movimento", explica o policial.

Os textos são revisados por Mariana Benicá