PC estoura laboratério de refino de droga no Floresta

Por

PC estoura laborat?rio de refino de droga no Floresta
Sexta-feira, 5 de outubro de 2012, atualizada às 12h40

PC estoura laboratório de refino de droga no Floresta

Da Redação

A Polícia Civil (PC) desmantelou um ponto de refino de droga após 45 dias de investigações, em operação realizada na noite da última quinta-feira, 4 de outubro, em uma residência da rua Toza, no bairro Floresta. Além da grande quantidade de droga apreendida, dois suspeitos foram presos em flagrante manuseando os entorpecentes no momento da abordagem policial. O trabalho foi realizado pela 6ª Delegacia da PC, que utilizou sete policiais e três viaturas.

No laboratório fechado pela PC eram realizados o refino, o preparo e embalagem de diversos tipos de droga. No total, foram apreendidas mais de 2.500 pedras de crack e outras 300 prontas para a venda, cerca de 200 papelotes de cocaína e outras 150 gramas da mesma droga, meio quilo de maconha prensada, um quilo de substância em pó utilizada para o refino e preparo da droga, dois potes com líquido para refino, centenas de materiais para embalagem, diversos comprimidos anestésicos também utilizados para mistura, três munições calibre 38 e dois aparelhos de celular.

Segundo a polícia, o local era utilizado para distribuição de drogas para traficantes residentes de toda a zona sudeste da cidade. "As embalagens já prontas para a venda são idênticas a várias apreensões já realizadas na região. Nosso objetivo agora é identificar e prender o proprietário dos entorpecentes e do local, utilizado para o abastecimento de pontos de drogas em toda a área", explica o inspetor da 6ª DPC, Rogério Marinho, por meio de assessoria.

Um dos suspeitos preso durante a operação é lavrador e possui 33 anos. Segundo a PC, ele é natural do estado do Rio de Janeiro e já carrega diversas passagens pela polícia devido a crimes contra o patrimônio. O comparsa, também lavrador, tem 45 anos e também possui passagens criminosas. Neste caso, o homem é acusado de homicídio por ter matado a esposa a pauladas há cerca de dez anos. Atualmente, ele encontrava-se foragido da justiça e com mandado de recaptura em aberto. A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) na manhã desta sexta-feira, 5.