Feriado terá queda de temperaturas e pancadas de chuva em Juiz de Fora
Feriado terá queda de temperaturas e pancadas de chuva em Juiz de Fora
*Colaboração
O feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira, 2 de novembro, deve ser nublado, com pancadas de chuvas, segundo informações do meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo.
De acordo com o meteorologista, as temperaturas no feriado, entre sexta e domingo terão uma queda. "Em Juiz de Fora, a máxima será 26°C, e a mínima será de 17°C. Já na Zona da Mata, a temperatura ficará entre 17°C e 28°C."
Já o Inmet informa que mesmo com a queda de temperaturas, os juiz-foranos poderão sentir calor, devido à sensação térmica, que será de 35°C. "Já a umidade relativa do ar, que está em 40%, no feriado vai aumentar para 60%, devido à ocorrência de chuvas na região."
- Juiz-foranos estão apreensivos por amigos e parentes que estão nos EUA
- Pancadas de chuva devem atingir Juiz de Fora nas próximas horas
- Sem previsão de chuva, temperatura deve chegar a 30ºC em JF
Litoral e cidades históricas
No litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, a notícia para quem quer aproveitar a praia no feriado é de que pode encontrar, segundo Azevedo, incidência de chuva. "Haverá pancadas de chuva, principalmente durante a tarde". Segundo o meteorologista, apesar das chuvas, as temperaturas serão altas. "No Rio, a temperatura ficará perto dos 31°C, já no Espírito Santo, ela deve oscilar entre 32°C, a mínima, e 35°C, a máxima."
Nas cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del-Rei, o tempo estará nublado, com previsão de chuvas de sexta, 2 de novembro, a domingo, 4. "A incidência de chuva será, principalmente, durante a parte da tarde, com temperaturas em queda", diz.
Dia mais quente
A cidade voltou a registrar recorde de temperatura neste ano. De acordo com o Inmet, na última terça-feira, 30 de novembro, os termômetros atingiram 34,7 graus. Sob o sol, a sensação térmica chegou a 42 graus, e a umidade do ar caiu para 29%. "A alta temperatura foi ocasionada pela intensificação de uma massa de ar seco que estava estacionada sobre o Sudeste."
*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES
Os textos são revisados por Juliana França