Rua Bernardo Mascarenhas recebe 60 vagas de área Azul
Rua Bernardo Mascarenhas recebe 60 vagas de Área Azul
A rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Fábrica, recebeu 60 novas vagas de estacionamento rotativo nesta quinta-feira, 20 de dezembro, entre as ruas Tereza Cristina e Eduardo Weiss, no sentido Centro/ bairro. O valor a ser cobrado por 120 minutos na Área Azul é de R$ 1.
De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a iniciativa visa melhorar as condições de acesso dos usuários à área comercial da região e afastar a exploração ilegal, coibindo os estacionamentos de longo prazo que, na prática, privatizam o uso das vagas.
O projeto de reestruturação da Bernardo, desenvolvido pela Secretaria de Obras, inclui, também, as mudanças de circulação na região da ponte Domingos Alves Pereira, em operação desde outubro. Com elas, os motoristas que trafegam no sentido Centro/ Fábrica estão, agora, atravessando a ponte, acessando a avenida Brasil à direita, a rua Professor Godinho à esquerda, passando pela interseção semaforizada da rua Henrique Burnier e Tereza Cristina, e seguindo, então, para o Fábrica.
- Caminhão abandonado em ponto de ônibus há 20 dias atrapalha moradores
- JF tem esquema especial de transporte coletivo neste fim de semana
- Travessa no Mariano Procópio passa a ter mão única de circulação
Já o trânsito na rua Professor Godinho passou a operar em mão única entre a avenida Brasil e a rua Coronel Vidal, neste sentido. Com essas modificações, um novo semáforo foi instalado no cruzamento das ruas Professor Godinho e Henrique Burnier. A proposta, que já vem surtindo efeitos positivos, é diminuir os engarrafamentos na região da ponte durante os horários de pico (ver mapas).
Os textos são revisados por Juliana França