Três são pegos pela PM ap?s assalto, perseguição e tiroteio

Por

Tr?s s?o pegos pela PM ap?s assalto, persegui??o e tiroteio
Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012, atualizada às 14h15

Três são pegos pela PM após assalto, perseguição e tiroteio na Zona Norte

Edwards Junior
*Colaboração

Uma distribuidora de gás de cozinha, localizada no bairro Barbosa Lage, foi assaltada por volta das 18h30 da última quarta-feira, 19 de dezembro. Três jovens, de 18, 17 e 16 anos, responsáveis pelo roubo, foram presos pela Polícia Militar (PM) quando tentavam escapar. Os suspeitos são os mesmos que assaltaram um casal de aposentados no bairro Benfica, na última terça-feira, 18 de dezembro.

Segundo a PM, os criminosos invadiram o estabelecimento e, ameaçando os funcionários com uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Após roubarem cerca de R$ 440 e seis aparelhos de celular, eles fugiram do local em um automóvel, em direção ao bairro Benfica. A PM foi notificada da ação e realizou o deslocamento de viaturas policiais para o acesso à Zona Norte, para prender os assaltantes.

Ao localizar o veículo, os policiais militares tentaram parar o carro, porém, os jovens ignoraram as ordens, e se desviaram das viaturas e prosseguiram com a fuga, dando início a perseguição. Ao chegarem à rua Dona Ana Salles, os criminosos, em alta velocidade, perderam o controle do carro e pararam no local. Em seguida, um dos suspeitos, em posse de uma arma de fogo, realizou um disparo contra a viatura da PM. Nesse momento, os policiais presentes na ação reagiram e atiraram contra o veículo. Os tiros atingiram os pneus direitos, traseiro e dianteiro do automóvel, sem deixar nenhum ferido.

Em seguida, os oficiais cercaram e realizaram a apreensão dos dois menores de idade, enquanto o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante. Todos foram encaminhados para a delegacia, onde foram identificados como autores de um assalto ocorrido no dia 18 de dezembro. Foram encontrados com os jovens o dinheiro e os celulares do assalto, um revólver calibre 38 e outro calibre 32. Os oficiais da PM envolvidos na ação, que efetuaram disparos com arma de fogo, estão à disposição das autoridades policiais, na Intendência do 27º Batalhão da PM.

Homem é baleado no bairro Monte Castelo

Um homem de 33 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Monte Castelo, na noite desta quarta-feira, 19 de dezembro. De acordo com a Polícia Militar (PM), quando passava pela rua Coronel Quintão, o suspeito do crime surgiu armado e efetuou sete disparos, mas apenas um dos tiros acertou a vítima, que teve ferimentos nas costas. O homem baleado foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e permaneceu sob observação. Segundo a vítima, ele teria comparecido ao local para tentar recuperar um aparelho tablet, o que motivou o crime. A PM identificou o suspeito, porém, o mesmo ainda não foi encontrado.

 

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França