Chuvas provocam deslizamentos na BR-040 e devem permanecer até domingo
Chuvas provocam deslizamentos na BR-040 e devem permanecer até o final de semana
Repórter
As fortes chuvas que atingiram a região da Zona da Mata mineira durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, 3 de janeiro, ocasionaram estragos na BR-040, na região próxima ao estado do Rio de Janeiro e, segundo os meteorologistas, a previsão é de mais temporais até o final de semana.
De acordo com as informações repassadas pela concessionária que administra o trecho da rodovia, a Concer, o temporal causou queda de barreiras em cinco pontos da via. Os problemas foram identificados nos quilômetros 92, 93 e 95 da pista de subida da Serra de Petrópolis, no sentido de Juiz de Fora, e nos quilômetros 85 e 89 da descida, no sentido Rio. Até o fechamento desta nota, não havia sido registrada nenhuma vítima.
Por volta das 18h, equipes da Concer liberaram todos os três pontos da subida da Serra de Petrópolis atingidos por barreiras na madrugada desta quinta-feira. Além disso, as equipes concluíram a limpeza do quilômetro 93, após terem desobstruído os quilômetros 92 e 95 no começo da tarde. Outra equipe trabalha na pista de descida da serra, atuando nos quilômetros 89 e 85, que permanecem em meia pista, mas sem retenção. De acordo com a Defesa Civil de Juiz de Fora, não houve ocorrências de destaque ocasionadas pelas chuvas durante o período.
- Juiz de Fora sedia o XII Encontro de Folia de Reis neste sábado
- Homem de 23 anos é baleado no bairro Jardim Casablanca
- Duas mulheres são assaltadas no Centro de JF
Chuvas devem continuar
Segundo o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo, a previsão é de que novas pancadas de chuvas aconteçam até o próximo domingo, 6, principalmente na parte da tarde e à noite. De acordo com ele, a região da Zona da Mata e Sul de Minas são as mais atingidas e seguem em estado de alerta. Somente na última madrugada, foram registrados 32 milímetros de precipitação em Juiz de Fora, sendo 22 milímetros apenas em uma hora, entre 3h e 4h.
"Os temporais estão sendo causados por uma frente fria que atua no litoral do Rio de Janeiro, e acaba ocasionando um tempo instável", explica. Segundo o meteorologista, o tempo irá continuar abafado, com altas temperaturas e muito sol. Em Juiz de Fora, a máxima deve ficar em 29º C nesta sexta, 4, e a mínima, em 20º C. Na Zona da Mata, a máxima deverá ser de 32º C, e a mínima de 19º C.
Os textos são revisados por Juliana França