Projeto Olho Vivo ir? implantar 58 c?meras no primeiro semestre
Projeto Olho Vivo irá implantar 58 câmeras no primeiro semestre de 2012
Durante reunião realizada na tarde da última quinta-feira, 3 de janeiro, o prefeito Bruno Siqueira e o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Ronaldo Nazareth, definiram os locais onde serão implantadas 58 câmeras de monitoramento eletrônico do Projeto Olho Vivo em Juiz de Fora. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o convênio que irá formalizar a decisão será assinado ainda nas próximas semanas. Os recursos do governo estadual orçados em R$ 3 milhões, destinados à implantação do projeto, já estão garantidos e o processo licitatório está em andamento.
- Juiz de Fora deverá receber 56 câmeras do projeto Olho Vivo em 2013
- Chuvas provocam deslizamentos na BR-040 e devem permanecer até domingo
- Duas mulheres são assaltadas no Centro de JF
Primeiros beneficiados
De acordo com a assessoria da PJF, a primeira região beneficiada é a área central e os bairros Santa Luzia, São Mateus, Alto dos Passos e Bom Pastor, na Zona Sul; São Pedro, na Cidade Alta; Benfica, na Região Norte; e Manoel Honório, na Zona Leste. Além disso, foi informado que o Projeto Ambiente de Paz será expandido para mais dois bairros: Vila Olavo Costa e São Benedito.
A escolha dos bairros beneficiados foi feita com base na grande movimentação das regiões e por serem áreas comerciais. No encontro, o coronel ainda entregou ao prefeito os dados da violência em Juiz de Fora no ano de 2012.