Em 24 horas, JF registra 30% de chuvas esperadas para o m?s de janeiro
Em 24 horas, JF registra 30% das chuvas esperadas para o mês de janeiro
Repórter
Nas últimas 24 horas choveu em Juiz de Fora cerca de 90 milímetros. Esse valor corresponde a 30% da média climatológica do mês de janeiro, estimada em 299,8 milímetros. A informação é do meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Adelmo Correia. "Esta instabilidade se deve a uma frente fria que está sobre a região Sudeste. Ela ficou estacionada por alguns dias no Estado de São Paulo e agora está em grande parte de Minas Gerais, como a Zona da Mata."
O meteorologista destaca, ainda, que a partir de domingo, 13 de janeiro, o tempo começa a melhorar. "No sábado, o tempo ainda permanece chuvoso. Mas, a partir de domingo, o sol volta a aparecer, entre muitas nuvens. E isso fará com que ocorram pancadas de chuva, pois a temperatura permanecerá alta.
- Chuvas provocam deslizamentos na BR-040 e devem permanecer até o final de semana
- Verão tem início nesta sexta-feira com temperaturas acima da média histórica
- Primavera em Juiz de Fora terá temperaturas acima da média histórica
A temperatura em Juiz de Fora, neste sábado, 12, deve variar entre 18º C e 22º C.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Juiz de Fora, até o início da tarde desta sexta-feira, 11, registrou quatro ocorrências no município. Entretanto, apenas uma pode ser considerada de maior relevância. De acordo com a assessoria da Defesa Civil, um muro desabou na rua Ademir Pedretti dos Santos, no bairro Santa Cândida.
A assessoria informou, ainda, que o muro estava localizado ao lado de uma construção irregular, a qual foi embargada pela fiscalização. Os engenheiros que estiveram no local afirmaram que a queda não abalou a estrutura do imóvel, entretanto, aconselhou que os moradores evitem ocupar os cômodos próximos ao muro.
Os textos são revisados por Juliana França