Mais de uma tonelada de queijo clandestino é apreendida
Mais de uma tonelada de queijo clandestino é apreendida
Da Redação
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora apreenderam, no início da madrugada desta quinta-feira, 24 de janeiro, 1.690 quilos de alimentos derivados do leite, na estrada do Tinguá, próxima ao bairro Dias Tavares. O caminhão com placa de Barbacena trazia a mercadoria do município de Oliveira Fortes, também em Minas Gerais.
Acionados pela PRF, os fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estiveram no local e constataram diversas irregularidades, como a falta de registro de impressão nas mercadorias, os quais deveriam conter a data de produção e de validade. Os fiscais afirmaram, ainda, que a parte da carga que tinha registro estava exposta à refrigeração inadequada.
- Dois homens são presos com 23 cartões de crédito clonados
- PM desencadeia operação de combate à criminalidade em Igrejinha
- Operação de combate ao tráfico de drogas prende 13 pessoas em JF
Entre os produtos apreendidos, estavam requeijão em barras e cremoso e manteiga comum e de primeira qualidade. Também foram encontrados vários tipos de queijo, entre eles, minas padrão, muçarela comum e bolotinha, provolone, prato, cavalo, canastra, defumado, temperado e meia cura. Toda a mercadoria foi levada para o aterro sanitário, aonde foi inutilizada. O motorista do caminhão, também de Barbacena, foi autuado e liberado, já que, segundo a PRF, o caminhão estava com a documentação em dia. De acordo com os fiscais da SAU, a carga seria distribuída no comércio de Juiz de Fora.
Os textos são revisados por Juliana França