Tr?nsito sofre alterações durante os eventos do Corredor da Folia
Trânsito sofre alterações durante os eventos do Corredor da Folia. Confira o que muda
O trânsito e o transporte coletivo sofrerão alterações nos bairros São Mateus e Ladeira, além da região da praça Antônio Carlos, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, para a realização do Corredor da Folia. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o objetivo é garantir segurança para os pedestres e motoristas.
Para o bloco Unidos do Aranha, a Settra fará interdição total para os veículos, a partir das 17h, no trecho da rua Chanceler Oswaldo Aranha, entre a avenida Barão do Rio Branco e a rua São Mateus. A liberação do trecho está prevista para a meia-noite.
Já os itinerários das linhas 524, 527 e 640 serão modificados e vão seguir da avenida Rio Branco para a avenida Presidente Itamar Franco. As ruas Comendador Francisco Brandi, Oswaldo Aranha, São Mateus, retomam os itinerários normais (ver mapas).
- Trânsito será alterado no Alto dos Passos para realização do Corredor da Folia
- Irmãos de 16 e 17 anos são apreendidos com quase 150 pedras de crack
- Empresários afirmam que reajuste salarial de cobradores e motoristas só ocorre no caso de aumento da passagem
No bairro Ladeira, a interdição será das 18h às 23h30, no trecho da rua Marechal Setembrino de Carvalho entre a avenida Brasil e a rua Maria Perpétua para apresentação do bloco Bola da Vez.
Já na região da praça Antônio Carlos, onde acontecerão apresentações do bloco Os Siderais e do Grupo Molejo, das 18h às 23h, ficarão interditados os trechos da rua Paulo de Frontin, entre a travessa Doutor Prisco e a rua Halfeld. Já na rua Halfeld, haverá interdição entre a Paulo de Frontin e a avenida Getúlio Vargas. O ponto de táxi localizado na rua Paulo de Frontin ficará desativado durante todo o período da interdição (ver mapas).
Apesar das interdições, será garantido aos moradores das vias interditadas, o acesso de seus veículos às suas residências. Agentes de Trânsito darão apoio nos locais das atividades.
Os textos são revisados por Juliana França