Pancadas de chuva devem atingir Juiz de Fora nos próximos dias
Pancadas de chuva devem atingir Juiz de Fora nos próximos dias
Repórter
Juiz de Fora deve registrar até esta sexta-feira, 1º de março, várias pancadas de chuva. O motivo é a aproximação de uma frente fria vinda do litoral paulista. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas não devem ser tão intensas como as registradas no Estado de São Paulo, porém, as pancadas serão torrenciais e em pontos específicos da Zona da Mata, incluindo o município de Juiz de Fora.
A temperatura média na Zona da Mata deve ficar entre 18º C e 34º C, e em Juiz de Fora de 18º C a 28º C. A partir do domingo, 3 de fevereiro, a frente fria começa a perder forças e a intensidade das chuvas diminui.
Falta de energia
Na noite da última terça-feira, 26 de fevereiro, a forte chuva que caiu em Juiz de Fora deixou 68 mil consumidores sem energia elétrica no município. Segundo a assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um raio de maior incidência atingiu a subestação IV, localizada entre os bairros Vila Olavo Costa e Guaruá.
No total, 11 bairros da cidade tiveram o fornecimento de energia interrompido por 1h17. Além de Juiz de Fora, o incidente também atingiu outras 12 cidades da Zona da Mata, deixando outros 29 mil consumidores sem energia elétrica.
- Juiz de Fora terá final de semana com sol e pancadas de chuva
- Carnaval em Juiz de Fora terá tempo nublado e pancadas de chuva
- Idosa morre após temporal. JF registra 37 ocorrências nas últimas horas
Ressarcimento de danos
De acordo com a Resolução Normativa nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), os consumidores que tiverem algum aparelho queimado devido a incidência de raios têm o direito de pedir o ressarcimento. Para isso, o cliente deve seguir alguns procedimentos. Confira neste link os prazos, documentos e outras medidas que o consumidor deve seguir.