Igreja Catélica terá programação especial no Dia do Trabalhador em JF
Igreja Católica terá programação especial no Dia do Trabalhador em JF
A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou a programação da Igreja Católica para o feriado de 1º de Maio: Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira. Nesta data, é comemorado São José Operário, pai adotivo de Jesus e modelo de trabalhador. Em Juiz de Fora, todas as igrejas vão lembrar o santo em suas missas, mas as que têm São José como padroeiro prepararam uma programação especial. A data também é lembrada pela Pastoral da Mulher, que reflete sobre a situação feminina no mercado de trabalho.
Na Comunidade São José, Vale Verde, haverá missa e bênção para toda a família, às 10h. Toda a programação será no terreno da comunidade, que fica na rua André dos Santos Rocha 49, Vale Verde. Em todos os dias haverá barracas funcionando e a renda será em prol das obras. A comunidade pertence à Paróquia São Pio X, que tem matriz no bairro Ipiranga.
- Joalheria é assaltada em shopping na avenida Presidente Itamar Franco
- Grupo de menores assalta jovens na praça do Bom Pastor
A Paróquia São José, do bairro Costa Carvalho, além de lembrar o padroeiro, no Dia do Trabalhador, celebra também a posse do novo padre, Ney Ângelo Furtado Moura, às 19h, com missa na matriz. A igreja fica na avenida Sete de Setembro 288, bairro Costa Carvalho.
A Pastoral da Mulher vai realizar, neste 1º de maio, um encontro para a reflexão sobre a mulher e o mundo do trabalho. O evento será às 19h, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, que fica na rua Diva Garcia 2100. O evento é aberto a toda a população e terá a participação do advogado Cláudio Henrique dos Santos, que vai falar sobre o direito da mulher.