Cinco envolvidos na morte de empresário são presos em JF
Cinco envolvidos na morte de empresário são presos em JF
O crime teria ligação com um assalto ocorrido na útima sexta-feira, 12 de abril, em uma residência de parentes do empresário
*Colaboração
17/4/2013
Parte da operação realizada entre as polícias Militar e Civil que teve início na última terça-feira, 16 de abril, após a morte do empresário Francisco José de Carvalho Carapinha, 48 anos, no bairro Parque Jardim da Serra, foi encerrada na tarde dessa quarta-feira, dia 17, resultando na prisão de quatro envolvidos e na apreensão de um menor. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa ministrada pela delegada do Núcleo de Ações Operacionais da Polícia Civil (Naop), Sheila de Oliveira, e o tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto.
Entre os detidos, está um adolescente de 17 anos. Os outros quatro com idade entre 18 e 22 anos. O grupo é suspeito de praticar vários crimes na Cidade Alta, como tentativa de homicídios, homicídios, roubos, tráfico de drogas e receptação. Dos cinco, dois teriam envolvimento com o assassinato do empresário, sendo o jovem de 20 anos responsável pelo disparo, além do menor. Segundo os policiais, outras duas pessoas estariam envolvidas, já tendo sido identificadas, mas ainda não foram localizadas.
- Identificados dois adolescentes envolvidos em roubo no Monte Castelo
- Tempo permanece seco em Juiz de Fora até a próxima quarta-feira
- PC prende três envolvidos em organização criminosa
De acordo com a delegada, Sheila de Oliveira, a polícia não acredita na hipótese de crime encomendado ou queima de arquivo. 'O crime tem todas as características de um crime patrimonial, de um latrocínio, roubo seguido de morte. Eles estavam à procura de dinheiro. A família disse que eles tinham como saber da provável quantia e estariam procurando esses valores.'
O caso pode ter ligação com o assalto ocorrido na última sexta-feira, dia 12, na casa da sobrinha do empresário. 'A parceria com a Polícia Civil, os fatos ocorridos, os relatos de parentes da família, o fato de residências terem sido invadida, com e retenção de pessoas, tudo isso nos leva a crer que são as mesmas pessoas envolvidas', explica o tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto.
De acordo com a delegada, as investigações continuarão para que outros suspeitos sejam presos. Os já capturados serão autuados por roubo seguido de morte. Além disso, o mais velho também será conduzido por tráfico de drogas, já que estaria traficando no momento da apreensão. Um deles será enquandrado por receptação.
*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF