Princ?pio de inc?ndio na rua Gil Horta mobiliza o Corpo de Bombeiros

Por

Princ?pio de inc?ndio na rua Gil Horta mobiliza o Corpo de Bombeiros
Quinta-feira, 23 de maio de 2013, atualizada às 17h24

Princípio de incêndio na rua Doutor Gil Horta mobiliza o Corpo de Bombeiros

Cintia Charlene
*Colaboração

Um princípio de incêndio em um edifício localizado na rua Doutor Gil Horta 20, mobilizou o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira, 23 de maio. De acordo com o assessor de comunicação da companhia, capitão Marcos Santiago, um morador do segundo andar percebeu que havia muita fumaça saindo pela janela do apartamento de baixo e, imediatamente, acionou os bombeiros. No local, foi constatado que se tratava de uma panela esquecida no fogo. Não havia ninguém no apartamento no momento do incidente, assim, os bombeiros tiveram que fazer um rapel para entrar no local.

Momentos depois da saída dos militares, a moradora chegou em casa. "Deixei a panela de café no fogo baixo, e saí para pegar um exame na rua ao lado. Achei que minha neta chegaria a tempo, como sempre acontece, mas isso não ocorreu. Quando retornei, senti o cheiro e vi a panela na pia. Agora, nunca mais deixo nada ligado', declara a dona de casa, de 63 anos, que preferiu não se identificar.

Para a ação, foram mobilizadas quatro viaturas, sendo um carro de salvamento, um auto-bomba, uma unidade de resgate e um carro de auto comando. Além de 12 bombeiros.

Santiago alerta para os riscos que podem ser causados por uma situação como essa. "Peço para que as pessoas tenham cuidado, uma panela no fogo contendo um líquido, pode transbordar e acabar apagando o fogo. Assim, o ambiente pode ficar confinado com o gás de cozinha, o que pode provocar uma intoxicação ou até um incêndio. Por isso, é necessário que quando as pessoas ao saírem de casa, verifiquem se os botões do fogão e se o gás estão desligados.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF