Enterro de João Pires será ?s 17h, no Parque da Saudade
Enterro de João Pires será às 17h, no Parque da Saudade
Um dos mais importantes jogadores da história do Tupi, o ponta-direita João Pires faleceu na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, em um acidente automobilístico na serra de Petrópolis (RJ). Ele tinha 72 anos e deixa esposa, três filhos e três netos. O enterro será no Parque da Saudade, ás 17h.
Inicialmente, a previsão era de que o corpo fosse velado na Câmara Municipal na manhã desta terça, 18. Entretanto, um atraso na liberação do corpo acabou obrigando a mudança da programação e do horário do enterro. O corpo deve chegar a Juiz de Fora por volta de 12h, e será velado no próprio cemitério, na Capela 2. Previsto para as 14h, o enterro deverá ser realizado no final da tarde, por volta de 17h. Em razão do velório e do enterro, o Departamento de Futebol Profissional do Tupi cancelou o treino físico desta tarde.
- Em tempos de protestos, paz no futebol: Brasil estreia com vitória na Copa das Confederações
- Mais dois reforços: goleiro Gonçalves e volante Genalvo de volta ao Tupi
- Vôlei da UFJF apresenta os três primeiros nomes para a temporada
João Pires foi presidente do Tupi no biênio 1991/1992 e ocupava atualmente o cargo de vice-presidente. Também desempenhou o papel de técnico da equipe. Ponta-direita, começou a jogar na equipe profissional com apenas 16 anos. Orgulhava-se ao dizer que tinha 55 anos de Tupi, "passando por tudo" no clube. Um dos momentos mais marcantes foi sua participação na equipe que ficou conhecida como "Fantasma do Mineirão".