Ameaça de bomba mobiliza policiais na avenida dos Andradas

Por

Amea?a de bomba mobiliza policiais na avenida dos Andradas

Ameaça de bomba mobiliza policiais na avenida dos Andradas

Uma caixa suspeita foi deixada em frente à Caixa Econômica Federal. Após a rua ser fechada, agentes do GATE explodiram o artefato, que estava vazio

Raphael Placido
Repórter
21/06/2013

Por volta de 8h desta sexta-feira, 21 de junho, uma caixa de papelão suspeita foi identificada na entrada da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida dos Andradas, no Centro. Acionada, a Polícia Militar (PM) isolou a área, atraindo a atenção de muitos curiosos. A avenida chegou a ser fechada ao trânsito, que foi desviado. Por volta de 10h30, após isolar a área, homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) explodiram a caixa. Não havia bomba.

O Comandante do GATE, Webert Marques Clementino, foi feito todo o procedimento de praxe. "O objeto suspeito foi deixado na porta da agência. Realizamos o procedimento anti-bomba e explodimos o artefato. Constatou-se que não se tratava de um material explosivo. Agora, ele será encaminhado para a perícia. Não há nenhum risco mais, e a agência já foi liberada", explica.

Neste primeiro momento, não há informações sobre quem teria deixado a caixa em frente à agência. Mas tudo leva a crer tratar-se de uma brincadeira de mal gosto. Ao todo, 16 policiais militares foram mobilizados para a ocorrência, sendo quatro do GATE. Bombeiros e agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) também estivem no local.