Para Bruno, grupos pol?ticos modificaram manifesta?es

Por

Para Bruno, grupos pol?ticos modificaram manifesta?es

"Vozes das ruas foram transformadas em manifestações de grupos políticos", afirma Bruno Siqueira

O prefeito criticou o rumo que os protestos tomaram em Juiz de Fora

Raphael Placido
Repórter
12/07/2013

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, o prefeito Bruno Siqueira repercutiu as recentes manifestações e a Audiência Pública de quinta-feira, que discutiu a questão do transporte público na cidade. "Ontem, tivemos uma audiência pública onde as manifestações democráticas do povo foram transformadas em protestos de grupos políticos", reclama.

O prefeito, que é do PMDB, fez críticas às lideranças do movimento, inclusive ao PT: "Eu não aceito que alguns setores politizados venha dizer que a planilha não é transparente. Ela está disponível no site da Prefeitura. É verdade que precisamos de uma revisão, mas a tarifa de Juiz de Fora é uma das mais baratas do país. Espero que nenhum deputado estadual ou federal faça o que Durval Ângelo, do PT, fez. Não há licitação do transporte de Juiz de Fora porque este deputado estadual, de Contagem, entrou com um recurso no Tribunal de Contas do Estado. Estamos trabalhando nos trâmites legais para liberar a licitação. Sem ela, não é possível baixar o valor da passagem. Esse deputado precisa vir a Juiz de Fora, nesta Câmara, e explicar porque impediu a licitação."

Em nota, enviada por email, na terça-feira, 16 de julho, a assessoria do PF afirma: "O PT-JF manifesta seu repúdio à atitude do Sr. Prefeito que - ausente da audiência pública para discussão da tarifa do transporte coletivo - em entrevista optou pela desqualificação do movimento popular, com agressões gratuitas ao dirigente sindical e assessor do vereador Betão, Oleg Abramov.

Além disso, repetindo o discurso do ex-prefeito Custódio Mattos, acusou o deputado petista Durval Ângelo pela suspensão do processo licitatório, cuja solução é de responsabilidade do Tribunal de Contas de Minas Gerais e da própria Prefeitura.

O PT-JF entende que o comportamento do Prefeito demonstra uma tentativa de fugir do problema trazido pela sociedade, que é a redução da tarifa do transporte coletivo, já realizada por diversas outras cidades que aplicaram a desoneração de impostos concedida pelo governo federal.

O PT-JF manifesta todo o seu apoio a esse movimento popular e espera que o Prefeito não se furte a esse debate."

Atualizada, às 10h57, do dia 17 de julho.