Adolescente de 15 anos sofre tentativa de estupro

Por

Adolescente de 15 anos sofre tentativa de estupro
Quarta-feira, 4 de setembro de 2013, atualizada às 10h57

Adolescente de 15 anos sofre tentativa de estupro na Morada do Serro

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de uma tentativa de estupro no início da tarde da última terça-feira, 3 de setembro. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ela voltava da escola quando, ao passar em frente à casa de um vizinho, na rua Engenheiro Edmundo Schmidt, Morada do Serro, ela foi solicitada pelo autor a ajudá-lo a colocar um cachorro para dentro da sua casa.

A jovem prontamente atendeu ao pedido do rapaz, de 21 anos, quando ao entrar no portão, começou a ser agredida a socos no rosto e chutes. Ele conseguiu prendê-la na sala da casa e continuou a golpeá-la, quando ela começou a reagir e entraram em luta corporal. O autor tentou asfixiá-la, levando a adolescente a um desmaio.

Minutos depois, a vítima retornou à consciência e notou que sua calça tinha sido abaixada, constatando que o agressor aproveitou do seu estado e tentou estuprá-la. Como condição para liberá-la, o autor induziu a vítima a mentir sobre o ocorrido, alegando tem sofrido uma queda na escola. A adolescente aceitou e deixou a casa, desmaiando novamente a poucos metros da residência.

Uma testemunha encontrou a jovem caída na rua e pediu por socorro em uma van escolar. Ela levou a jovem até a sua residência, localizada na mesma rua. A vítima apresentava estado de inconsciência, devido à asfixia, e ainda marcas de sangue pela roupa.

Os policiais foram acionados e chegaram à casa da vítima, encontrando-a no sofá da casa, com hematomas pelo rosto, marcas de enforcamento e um dente quebrado. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e submetida ao exame de risco biológico e atendimento especializado.

Após receber informações, a PM realizou um cerco à casa do suspeito, que se encontrava escondido dentro da residência de portas fechadas, não autorizando a entrada dos policiais. A mãe do indivíduo compareceu ao local e autorizou a entrada dos militares na residência. O jovem confirmou o relato da vítima e também foi conduzido ao HPS, por apresentar escoriações pelo rosto em decorrência da reação da adolescente, mas não quis ser atendido. Ele foi encaminhado à Delegacia de polícia, onde foi dada voz de prisão.