Chuva deve permanecer até a madrugada desta sexta-feira
Chuva deve permanecer até a madrugada desta sexta-feira
A chuva que atinge Juiz de Fora e a região da Zona da Mata prossegue até a madrugada desta sexta-feira, 6 de setembro. A forte nebulosidade decorre de uma massa de ar frio que atinge algumas regiões de Minas Gerais, e que pode ser uma das últimas do período do inverno, como explica o meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O meteorologista afirma ainda que a chuva fina que cai sobre a cidade de Juiz de Fora melhorou consideravelmente a umidade do ar, registrando um índice de 85%. Mas o contingente de chuva ainda não será suficiente para suprir o déficit de umidade dos solos proporcionado pelo longo período de estiagem. "Este quadro irá se reverter pouco a pouco, com mais intensidade a partir das chuvas previstas para o mês de outubro", afirma.
- Homem é baleado após resistir a assalto no Centro de Juiz de Fora
- Adolescente de 15 anos sofre tentativa de estupro na Morada do Serro
- Polícia Militar captura andarilho foragido da Justiça
Nesta semana, o instituto aponta que a nebulosidade se estenderá durante toda a quinta-feira, 5, com chuvas e céu encoberto durante. A temperatura volta a cair com a passagem da frente fria, registrando mínima de 12º C, e máxima de 25º C.
Na sexta-feira, 6, a previsão é de que o tempo volte a abrir. Apesar da possibilidade de chuvas na madrugada, durante o dia a previsão é de céu parcialmente nublado, com tempo ensolarado. A mínima prevista é de 10º C, e a máxima chega a 27º C.
No feriado da Independência, 7 de setembro, sábado, e no domingo, 8, a previsão é de tempo ensolarado, com céu claro durante todo o dia e nevoeiros pela manhã. As temperaturas oscilam entre 11º C e 27º C.