Inc?ndio atinge supermercado na avenida Brasil

Por

Inc?ndio atinge supermercado na avenida Brasil
Quarta-feira, 23 de outubro de 2013, atualizada às 13h15

Incêndio atinge supermercado na avenida Brasil

Eduardo Maia
Repórter

Um incêndio atingiu o supermercado Bahamas da avenida Brasil por volta das 11h10 da manhã desta quarta-feira, 23 de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um depósito de material de construção, anexo ao supermercado. Funcionários do local foram orientados a sair e retiraram garrafas de substância inflamável, além de recipientes com hidrogênio e oxigênio.

Por volta do meio dia, o fogo já estava controlado. Três viaturas do corpo de Bombeiros e um caminhão pipa do Demlurb foram usados para combater as chamas. O Samu esteve no local, mas não houve nenhum ferido.

De acordo com o capitão Delgado, do Corpo de Bombeiros, "eram edificações anexas. O incêndio passou para o supermercado, atingindo uma cobertura, que a princípio parecia feltro. As viaturas fizeram o combate do incêndio, e ele foi debelado", relata.

O capitão explicou que era grande a quantidade de materiais que aumentavam o risco do fogo se propagar. "O material do supermercado como papelão, caixas pequenas se tornou combustível, a princípio. Mas o que fez o incêndio alastrar rapidamente foi essa cobertura de feltro".

Populares que estavam na rua Sete de Setembro, nos fundos do estabelecimento, acompanhavam o trabalho dos Bombeiros e criticavam a demora da chegada da corporação. De acordo com o proprietário da loja de materiais de construção, Alberto de Oliveira, os bombeiros levaram de 20 a 25 minutos para começarem a conter as chamas. "Tinha um monte de produto inflamável aqui na loja de construção", diz.

O capitão Delgado afirmou que irão verificar se houve realmente a demora, e se comprovada, serão apuradas as razões. A Polícia Militar, agentes da Guarda Municipal também estiveram no local.

Supermercado ficará fechado

Segundo a assessoria do supermercado, o local ficará fechado temporariamente, sem previsão de reabertura. Apesar de não ter deixado feridos, o depósito de suprimentos do supermercado ficou totalmente destruído, comprometendo parte da estrutura de alvenaria e do telhado. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria nesta tarde.

Dois anos do incêndio na Floriano

O incêndio desta terça-feira ocorre às vésperas da data que marca os dois anos do incêndio que destruiu uma loja de artigos para festas, localizada na rua Floriano Peixoto, também no Centro. No dia 24 de outubro de 2011, o fogo chegou ao sétimo andar do edifício e as chamas chegaram a atingir cinco estabelecimentos vizinhos em quatro prédios. O telhado de uma das lojas atingidas, na rua Floriano Peixoto, desabou por volta das 21h. Na avenida Getúlio Vargas, uma loja de artigos de borracha e plástico foi atingida pelas chamas. Relembre o caso.